Erico Rabelo
PCA formado na Hillsboro Aero Academy
Erico Rabelo, Brasileiro, 28 anos, é mais um exemplo de sucesso de alunos Brasileiros que aprenderam a voar na Hillsboro Aero Academy. Erico chegou nos EUA com zero hora de voo e voltou para o Brasil com 1.925 (MIL e Novecentas e vinte cinco horas de voo), carteira de Piloto de Linha Aérea checada, foi Instrutor de Voo (1.280 Horas) e foi Co-piloto de Jato (CRJ-900) por 8 meses na linha aérea Americana Skywest acumulando 330 horas de jato, tudo legalmente no visto F-1. Tudo isso em apenas 3 anos!!! Abaixo a trajetória de sucesso do Erico:
Erico chegou na Hillsboro Aero Academy em 2012, com o visto F-1 (que permite trabalhar legalmente como piloto nos EUA por até 2 anos), para fazer o programa completo de Piloto Profissional de Avião, que engloba os seguintes cursos. Ao lado quando o Erico terminou cada curso
Piloto Privado (PP) – Finalizado em Dezembro de 2012
Piloto Instrumento (IFR) – Finalizado em Dezembro de 2012
Piloto Comercial Mono e Multi-Motor (PC-MULTI) – Finalizado em Abril de 2013
Instrutor de Voo Visual (CFI) – Finalizado em Agosto de 2013
Instrutor de Voo Instrumento (CFII) – Finalizado em Setembro de 2013
Instrutor de Voo Multi-Motor (MEI) – Finalizado em Novembro de 2013
Em Novembro de 2013 Erico voltou temporariamente ao Brasil para passar as férias de final de ano e convalidar as carteiras de PC-IFR-MULTI do FAA para a ANAC e fazer a prova de Inglês ICAO.
O processo de convalidação FAA para ANAC é muito simples e rápido.
A convalidação FAA para ANAC requer apenas:
- Prova de Regulamentos IFR e VFR.
- 3,5 horas de voo para adaptação
- Um voo de cheque com checador de escola brasileira. (Não precisa mais de INSPAC)
Em apenas 20 dias a carteira de PC-MULTI-IFR da ANAC estava nas mão de Erico. A nota de inglês ICAO dele foi 5.
Após a convalidação Erico retornou para os EUA e assim como todos os alunos que terminam o CFI de Avião foi imediatamente contratado pela escola Hillsboro Aero Academy para ser Instrutor de Voo.
Em 16 meses como Instrutor de Voo da Hillsboro, Erico acumulou 1.280 (Mil e Duzentas e Oitenta Horas), uma MÉDIA de 80 horas de voo por mês. Enquanto Instrutor ele também finalizou os cursos de Instrutor de Voo Instrumento (CFII) e Instrutor de Voo Multi-Motor (MEI). Quando atingiu 1.500 horas totais de voo, Erico foi contratado pela SKYWEST Airlines, uma empresa aérea Americana com mais de 350 Jatos.
Erico trabalhou como Co-piloto voando o Jato CRJ-900 por 330 horas totais até o visto F-1 terminar.
Erico voltou para o Brasil em 2016 com 1.925 Horas totais, 330 horas de Jato em Linha Aérea Americana, carteiras de PLA, CFI, CFII e MEI.
Três instrutores brasileiros na Hillsboro Aero Academy. Todos foram com o visto F-1. Erico R. (Porto Alegre-RS) chegou a 1500 horas como Instrutor da Hillsboro e foi contratado pela empresa Americana Skywest para voar Jato CRJ, Bernardo T. (Belo Horizonte-MG) atingiu 1500 horas como instrutor da Hillsboro e foi contratado pela Air Winsconsin para voar CRJ e Leandro S. (Recife – PE) atingiu 1500 horas como instrutor da Hillsboro e foi contratado pea Skywest voar EMB-175. Os 3 foram contratado de imediato para serem INVA na Hillsboro Aero Academy após terminarem os cursos de PP/PC/IFR/INVA-Visual com o visto F-1. Os 3 hoje são PLA pelo FAA e foram contratados para voar jato nos EUA com o visto F-1.
E você? Qual o seu futuro na aviação no Brasil? Fazer PP/PC/IFR/INVA no Brasil e ficar 5 anos desempregado?
Siga o exemplo de sucesso do Erico: Venha para a Hillsboro Aero Academy!!! Faça os seus cursos de piloto nos EUA, aprenda a voar de verdade, voe solo de verdade, voe IFR real em nuvens, voe multi com embandeiramento de motor, aprimore o seu inglês, trabalhe legalmente como piloto por até 2 anos nos Estados Unidos e atinja os seus objetivos profissionais em um país de primeiro mundo.
O processo de admissão para Hillsboro Aero Academy é simples:
1) Passaporte
2) Comprovação Financeira do Curso (Você comprova e NÃO paga adiantado)
3) Histórico Escolar
4) Matrícula preenchida
Escanear os documentos acima e enviar para: [email protected]
Em aproximadamente 2 à 3 semanas você receberá no Brasil o formulário I-20 por FEDEX. Esse formulário será apresentado por você no consulado dos EUA no Brasil para a entrevista do visto. Vale ressaltar que a Hillsboro Aero Academy NÃO cobra pagamento adiantado. Você apenas comprova que tem os recursos financeiros necessários para o curso.
Lembre-se que apenas o visto F-1 permite trabalho ao final do curso. Lembre-se, no visto M-1 é PROIBIDO trabalhar. No visto B-1/B-2 é proibido fazer o curso de piloto!
Evite escolas que exigem pagamento adiantado pelos cursos de piloto e evite assinar contrato de treinamento. Nunca assine um contratos de escolas que possuem clausulas punitivas caso o aluno queira mudar de escola.
A Hillsboro respeita os alunos e não exige pagamento das horas de voo adiantado e não exige assinatura de contrato. Caso você não esteja satisfeito, pode mudar de escola sem ser punido financeiramente.
Mais de 150 Brasileiros já foram para a Hillsboro Aero Academy nos últimos 7 anos. Temos hoje 10 instrutores de voo brasileiros trabalhando legalmente e acumulando muitas horas de voo.
Clique aqui para as 27 perguntas mais frequentes de Brasileiros.
Confira nossos preços. (Clique para fazer o download)
Visite nossos site em inglês : www.flyhaa.com
Entre em contato conosco, agende uma visita a nossa escola nos EUA!!!
Para avião ligue: (11) 3280-9884 ou por Whatsapp +55 (11) 99846-1305 [email protected]
Para Helicóptero ligue/whatsapp: +55 (19) 9972-72345 [email protected]
Esperamos por você,
William Romualdo
Admissões e Recrutamento Brasil | Hillsboro Aero Academy
Cel Whatsapp: 11.99846.1305 | Fixo: 11.3280.9884
[email protected] | www.voehaa.com.br