Endereço
3565 NE Cornell Road
Hillsboro, Oregon – EUA 97124

Telefone
+55 11 99846 1305
+1 503 726 3000

Email
william@voehaa.com.br
helicoptero@voehaa.com.br

Confira todas as diferenças a limitações dos vistos americanos

Existem 2 tipos de visto para o aluno poder legalmente fazer os cursos nos EUA: F-1 ou M-1.

A grande vantagem da HILLSBORO AERO ACADEMY é que oferecemos o visto F-1, que permite o aluno a trabalhar legalmente como instrutor de voo por até 2 anos APÓS o mesmo ter completado todos os cursos (PP,IFR,PC,MULTI,INVA,INVA-IFR e INVA-MULTI) na escola.

Para aqueles que já são PC/ANAC ou PC/FAA ou PLA/ANAC, terão que converter/rechecar PC/IFR/FAA e depois completar os cursos de CFI + CFII + MEI em 7 meses, após isso poderão trabalhar por até 2 anos.

Já o visto M-1 permite que o aluno apenas estude, e ao termino do curso, o mesmo é obrigado a voltar para o Brasil SEM direito de trabalhar como instrutor de voo. O M-1 é ideal para quem quer fazer só o curso de PP, ou só o curso de MULTI, ou só o IFR.

Trabalhar (ou mesmo se voluntariar) como instrutor de voo no visto M-1 é crime, caso pego o aluno poderá ser impedido de entrar nos EUA por décadas.  Várias escolas na Flórida ilegalmente permitem que estrangeiros trabalhem no visto M-1.  Alguns donos de escolas foram para cadeia por permitir isso.  Alunos pegos pela polícia de imigração (ICE) trabalhando no M-1 podem ser deportados.

Fazer os todos os cursos de piloto no visto B-1 e/ou B-2 também é ilegal.

Visto F-1

Permite trabalhar como Instrutor de Voo por até 2 anos após terminar os cursos.

Visto M-1

NÃO permite trabalhar como Instrutor de Voo.

Processo de admissão:

  1. Preencher o formulário de matrícula. Clique aqui.
  2. Passaporte válido (Escaneado)
  3. Histórico Escolar (Ensino médio ou Superior)
  4. Comprovação financeira no valor do curso. (Extrato bancário da pessoa ou empresa responsável pela parte financeira do aluno). Lembrando que o aluno tem que comprovar que tem condições financeiras de pagar o curso mais a moradia. O aluno NÃO paga o curso adiantado. Não minta para você mesmo sobre sua capacidade financeira, ir para os EUA sem realmente ter condições financeiras será uma grande frustração. 
  5. Criar uma conta e preencher todos os campos no site Flight School Candidate
  6. Pagar as taxas de admissão, SEVIS (I-20) , TSA e Assessoria.

Após os 6 itens acima estiverem completos, o aluno irá receber em casa um envelope da HILLSBORO AERO ACADEMY via FEDEX.  Nesse envelope estará o formulário I-20 que deverá ser apresentado no consulado americano no Brasil.

Caso aprovado na entrevista consular, o aluno receberá o visto dentro de 7 dias e já poderá embarcar para Portland, Oregon.