skip to Main Content

Endereço
3565 NE Cornell Road
Hillsboro, Oregon - EUA 97124

Telefone
+55 44 99952-7777 (whatsapp)

 

Email
[email protected]
[email protected]
[email protected]

O próximo passo para a carreira profissional

Se o seu objetivo profissional é voar e tornar-se piloto de linha aérea, voar na executiva ou começar como Instrutor de Voo, você obrigatoriamente terá que obter a licença de piloto comercial.

O treinamento para piloto comercial é focado em aerodinâmica avançada, profissionalismo, segurança de voo, comforto do passageiro e toda a legislação que rege as operações de voo comerciais.  Você também será treinado para voar a aeronave com maior precisão, padrões e exigências mais altas do que o treinamento para Piloto Privado.

Várias manobras de voo no Curso de PC não são ensinadas e nem cobradas no Brasil. Abaixo a lista de manobras no cheque de Piloto Comercial:

Você também será treinado para operar aeronaves complexas com trem de pouso retrátil e hélices de passo variável.  Usamos o Monomotor PA28 (Corisco) e o PA-44 Piper Seminole para o Multi Motor. Temos também 5 King Air C90.

Nos EUA a ordem dos cursos é: Piloto Privado, Instrumento e depois Piloto Comercial.

O mínimo estipulado pelo FAA (Administração Federal de Aviação Americana) para o curso de piloto comercial pela Parte 141 são 35 horas de ground school e 120 horas de treinamento em voo. Para checar o PC sob a Part 141 são necessárias 190 horas totais (35 horas do PP, 35 horas do IFR e 120 horas no PC).

Lembrando que os preços abaixo refletem as horas mínimas dos cursos.

Aeronaves utilizadas no curso de PC Mono e Multi:

Back To Top