skip to Main Content

Endereço
3565 NE Cornell Road
Hillsboro, Oregon - EUA 97124

Telefone
+55 44 99952-7777 (whatsapp)

 

Email
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Instrutor de Voo – Seu Primeiro Emprego de Piloto

Instrutor de Voo geralmente é o primeiro emprego de um piloto comercial.  Possuir a licença de Instrutor de Voo é obrigatório para dar instrução para alunos.  Nosso curso de Instrutor de Voo foi desenvolvido para proporcionar-lhe com as habilidades para instruir em vôo e também ground school. O foco primário do nosso curso de CFI é treinar você para ser um eficiente educador, avaliador e motivador.  Ser Instrutor é uma profissão gratificante, recompensadora e também um meio de conseguir centenas de horas de voo em pouco tempo.

A qualidade dos instrutores de voo (CFI) formados pelo FAA também é muito superior aos do Brasil (INVA). Para se ter uma ideia da exigência do FAA com os futuros instrutores de voo, a prova oral do FAA para se tornar Instrutor de Voo (CFI) nos EUA pode durar até 12 horas. Cerca de 50% dos pilotos comerciais FAA não passam na prova oral na primeira tentativa para virar CFI-FAA. Vamos comparar isso ao Brasil: Quanto tempo dura uma prova oral para tornar-se INVA no Brasil? Quase nunca há uma prova oral antes do cheque no Brasil. Qual a porcentagem de reprovação dos candidatos? Quase 0%, ou seja, quase ninguém reprova nos “cheques” no Brasil. Será que o índice de 100% de aprovação não seria um dos motivos dos altíssimos índices de acidentes na aviação geral do Brasil?

Para se ter uma ideia do nível de formação de um CFI no FAA, a prova oral para se tornar CFI pode durar até 12 horas.  No Brasil é raro achar um INVA que tenha feito uma prova oral, enquanto nos EUA se passa a manhã inteira e a tarde inteira apenas na prova oral.  50% dos pilotos comercias nos EUA que tentam virar CFI reprovam na prova oral na primeira tentativa.  Não há como comparar esse nível exigido do FAA para CFIs com o que acontece no Brasil onde todos que começam o curso de INVA vão todos virar INVA.  É muita discrepância de conhecimento teórico e de voo.  O FAA reconhece que o CFI tem uma responsabilidade enorme em suas mãos.  Nos EUA, a assinatura de um CFI é suficiente para renovar a carteira de um piloto por 2 anos.  Então o FAA não dará de graça a carteira de CFI, você terá que a conquista-la com MUITO estudo e dedicação.  Será o cheque mais longo da sua vida, porém o mais recompensador de todos.

 

Back To Top