O próximo passo para a carreira profissional de piloto de helicóptero!
Após o check do IFR normalmente os alunos começam a fazer os voos focados no PCH.
A FAA exige 150 em aeronaves, das quais:
– 100 PIC (Piloto em comando).
– 50 horas em helicóptero, sendo 35 PIC.
Neste treinamento o piloto amadurecerá seu voo. Fara diversos procedimentos de auto-rotação, desenvolvera ainda mais sua capacidade de decisão e de julgamento e atitude de cabine ou `situation awareness`. Agora serão exigidos no mínimo 10 horas solo, das quais 5 horas solo noturno. Uma experiência única na carreira do piloto.
Os níveis de dificuldades exigidos das manobras aumentam os cenários apresentados aos pilotos possuem maior complexidade e exigem cada vez mais decisão e rapidez dos pilotos.
Ao chegar às 150 horas os pilotos terão realizados centenas de auto-rotações, terão voado uma média de 50 horas solo e estarão aptos a reconhecer e antecipar cenários e situações perigosas. É nesta etapa também, que os pilotos vão fazer o Safety Course na fabrica de Helicópteros da Robinson, localizada em Torrance, CA.
Este curso constitui em 4 dias em sala e 1 hora de voo, revendo a historia, parâmetros e procedimentos da aeronave, alem de acidentes fatais. São abrangidas todas as caracterizas da aeronave que constam no manual alem de procedimentos seguros.