skip to Main Content

Endereço
3565 NE Cornell Road
Hillsboro, Oregon - EUA 97124

Telefone
+55 44 99952-7777 (whatsapp)

 

Email
[email protected]
[email protected]
[email protected]

ericoErico Rabelo, Brasileiro, 28 anos, é mais um exemplo de sucesso de alunos Brasileiros que aprenderam a voar na Hillsboro Aero Academy.

Erico chegou nos EUA com zero hora de voo e voltou para o Brasil com 1.925 (MIL e Novecentas e vinte cinco horas de voo), carteira de Piloto de Linha Aérea checada, foi Instrutor de Voo (1.280 Horas) e foi Co-piloto de Jato (CRJ-900) por 8 meses na linha aérea Americana Skywest acumulando 330 horas de jato, tudo legalmente no visto F-1.  Tudo isso em apenas 3 anos!!! Abaixo a trajetória de sucesso do Erico:

Erico chegou na Hillsboro Aero Academy em 2012, com o visto F-1 (que permite trabalhar legalmente como piloto nos EUA por até 2 anos), para fazer o programa completo de Piloto Profissional de Avião, que engloba os seguintes cursos.  Ao lado quando o Erico terminou cada curso

Piloto Privado (PP)  – Finalizado em Dezembro de 2012

Piloto Instrumento (IFR) – Finalizado em Dezembro de 2012

Piloto Comercial Mono e Multi-Motor (PC-MULTI) – Finalizado em Abril de 2013

Instrutor de Voo Visual (CFI) – Finalizado em Agosto de 2013

Instrutor de Voo Instrumento (CFII) – Finalizado em Setembro de 2013

Instrutor de Voo Multi-Motor (MEI) – Finalizado em Novembro de 2013

Piloto de Linha Aérea (PLA)

Em Novembro de 2013 Erico voltou temporariamente ao Brasil para passar as férias de final de ano e convalidar as carteiras de PC-IFR-MULTI do FAA para a ANAC e fazer a prova de Inglês ICAO.

O processo de convalidação FAA para ANAC é muito simples e rápido.

A convalidação FAA para ANAC requer apenas:

  1. Prova de Regulamentos IFR e VFR.
  2. 3,5 horas de voo para adaptação
  3. Um voo de cheque com checador de escola brasileira. (Não precisa mais de INSPAC)

Em apenas 20 dias a carteira de PC-MULTI-IFR da ANAC estava nas mão de Erico.  A nota de inglês ICAO dele foi 5.

Após a convalidação Erico retornou para os EUA e assim como todos os alunos que terminam o CFI de Avião foi imediatamente contratado pela escola Hillsboro Aero Academy para ser Instrutor de Voo.

 

braziliancfi

Três instrutores brasileiros na Hillsboro Aero Academy. Todos foram com o visto F-1. Erico R. (Porto Alegre-RS) chegou a 1500 horas como Instrutor da Hillsboro e foi contratado pela empresa Americana Skywest para voar Jato CRJ, Bernardo T. (Belo Horizonte-MG) atingiu 1500 horas como instrutor da Hillsboro e foi contratado pela Air Winsconsin para voar CRJ e Leandro S. (Recife – PE) atingiu 1500 horas como instrutor da Hillsboro e foi contratado pea Skywest voar EMB-175. Os 3 foram contratado de imediato para serem INVA na Hillsboro Aero Academy após terminarem os cursos de PP/PC/IFR/INVA-Visual com o visto F-1. Os 3 hoje são PLA pelo FAA e foram contratados para voar jato nos EUA com o visto F-1.

Em 16 meses como Instrutor de Voo da Hillsboro, Erico acumulou 1.280 (Mil e Duzentas e Oitenta Horas), uma MÉDIA de 80 horas de voo por mês.  Enquanto Instrutor ele também finalizou os cursos de Instrutor de Voo Instrumento (CFII) e Instrutor de Voo Multi-Motor (MEI).   Quando atingiu 1.500 horas totais de voo, Erico foi contratado pela SKYWEST Airlines, uma empresa aérea Americana com mais de 350 Jatos.

Erico trabalhou como Co-piloto voando o Jato CRJ-900 por 330 horas totais até o visto F-1 terminar.

Erico voltou para o Brasil em 2016 com 1.925 Horas totais, 330 horas de Jato em Linha Aérea Americana, carteiras de PLA, CFI, CFII e MEI.

E você? Qual o seu futuro na aviação no Brasil? Fazer PP/PC/IFR/INVA no Brasil e ficar 5 anos desempregado? 

Siga o exemplo de sucesso do Erico: Venha para a Hillsboro Aero Academy!!! Faça os seus cursos de piloto nos EUA, aprenda a voar de verdade, voe solo de verdade, voe IFR real em nuvens, voe multi com embandeiramento de motor, aprimore o seu inglês, trabalhe legalmente como piloto por até 2 anos nos Estados Unidos e atinja os seus objetivos profissionais em um país de primeiro mundo.

O processo de admissão para Hillsboro Aero Academy é simples:

1) Passaporte

2) Comprovação Financeira do Curso (Você comprova e NÃO paga adiantado)

3) Histórico Escolar

4) Matrícula preenchida

Escanear os documentos acima e enviar para: [email protected]

Em aproximadamente 2 à 3 semanas você receberá no Brasil o formulário I-20 por FEDEX.  Esse formulário será apresentado por você no consulado dos EUA no Brasil para a entrevista do visto. Vale ressaltar que a Hillsboro Aero Academy NÃO cobra pagamento adiantado. Você apenas comprova que tem os recursos financeiros necessários para o curso.

Lembre-se que apenas o visto F-1 permite trabalho ao final do curso.  Lembre-se, no visto M-1 é PROIBIDO trabalhar. No visto B-1/B-2 é proibido fazer o curso de piloto!

Evite escolas que exigem pagamento adiantado pelos cursos de piloto e evite assinar contrato de treinamento. Nunca assine um contratos de escolas que possuem clausulas punitivas caso o aluno queira mudar de escola.

A Hillsboro respeita os alunos e não exige pagamento das horas de voo adiantado e não exige assinatura de contrato.  Caso você não esteja satisfeito, pode mudar de escola sem ser punido financeiramente.

Mais de 150 Brasileiros já foram para a Hillsboro Aero Academy nos últimos 7 anos.  Temos hoje 10 instrutores de voo brasileiros trabalhando legalmente e acumulando muitas horas de voo.

Clique aqui para as 27 perguntas mais frequentes de Brasileiros.

Confira nossos preços. (Clique para fazer o download)

Curso completo de Avião 

Curso completo de Helicóptero

Preços e Taxas

Historia do Erico em pdf

Visite nossos site em inglês : www.flyhaa.com

Entre em contato conosco, agende uma visita a nossa escola nos EUA!!!

Para avião ligue: (11) 3280-9884 ou por Whatsapp +55 (11) 99846-1305  [email protected]

Para Helicóptero ligue/whatsapp: +55 (19) 9972-72345  [email protected]

Esperamos por você,
William Romualdo
Admissões e Recrutamento Brasil | Hillsboro Aero Academy
Cel Whatsapp: 11.99846.1305 | Fixo: 11.3280.9884
[email protected] | www.voehaa.com.br

 

Back To Top